sábado, 26 de outubro de 2013
JOGOS PEDAGÓGICOS: UMA FERRAMENTA FUNDAMENTAL PARA O PROFESSOR DO AEE, NA SRM PARA O PROCESSO DE APRENDIZAGEM EM ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL!!
UM ESPAÇO PARA COMPARTILHAR CONHECIMENTOS PEDAGÓGICOS E PSICOPEDAGÓGICAS, PERMITE O ENRIQUECIMENTO DO ENSINO APRENDIZAGEM. " A ALEGRIA NÃO CHEGA APENAS NO ENCONTRO DO ACHADO, MAS FAZ PARTE DO PROCESSO DA BUSCA. E ENSINAR E APRENDER NÃO PODE DAR-SE FORA DA PROCURA, FORA DA BONITEZA E DA ALEGRIA".
PAULO FREIRE.
BATALHA DE PALAVRAS
PAULO FREIRE.
BATALHA DE PALAVRAS
O Jogo na sala de aula tem como objetivos:
# Auxiliar o aluno no processo de alfabetização, desenvolvendo a consciência fonológica.
# Comparar palavras quanto ao número de sílabas.
# Compreender que as palavras são compostas por unidades menores.
# Segmentar palavras em sílabas.
As atividades com jogos pedagógicos, também trabalham as áreas: afetiva do aluno, a socialização, a cooperatividade, o raciocínio lógico, a concentração e também estimula o cognitivo. É uma atividade voltada para alunos que estão em nível silábico alfabético e tem dificuldade de aprendizagem.
Na alfabetização pode ser poderoso aliados para que os alunos possam refletir sobre o sistema de escrita, sem necessariamente, serem obrigados a realizar treinos enfadonhos e sem sentidos.
Os jogas também possibilitam ao aluno observar que a palavra é composta por segmentos sonoros e que podem se repetir em palavras diferentes. O jogo na sala de aula não é apenas uma brincadeira, para isso o professor têm que explicar o objetivo, as regras, a organização da sala de aula e estimular a participação de todos.
BINGO DE SONS INICIAIS
Assinar:
Comentários (Atom)